Depoimentos

Rosane, Mamãe da Micaelly

"Que honra poder falar dessa instituição. Quando eu cheguei na INACRE, há 7 anos, fui recebida e acolhida com muito amor pela Ana e o seu sorriso lindo que me contagiou e acalmou, era o que eu mais precisava no momento, de amor, de sorrisos, de abraços e acolhida. Sou muito grata, porque ao longo desses anos nunca faltou nada, nada mesmo para minha Micalelly. Minha filha e eu sempre fomos muito bem tratadas em todas as circunstâncias, principalmente nas horas mais difíceis. Meu coração transborda de alegria e Gratidão, pois sempre falei que ali é canal de bençãos, Deus envia anjos, chamados colaboradores, para abençoar tantas famílias e fazer o diferencial na vida das nossas crianças. INACRE vc é luz, que venham muitos e muitos anos, pois nós somos acolhidas demais e é um lugar onde as diferenças não existem... Existe amor e acolhimento. Gratidão é a palavra, sempre!"

Foto de Rosane, Mamãe da Micallely

Lizziane , Psicóloga

"A Inacre é uma Instituição voltada para a criança portadora de Necessidades Especiais, mas desde que conheci a ONG percebi a importância de ter um olhar direcionado para quem cuida diretamente dos pequenos. As escolhidas de Deus que recebem essa missão doce porém pesada, precisam de um momento exclusivo para se esvaziar e ganhar força. Graças ao espaço e a liberdade que ganhei há 13 anos, tenho a honra de oferecer minha escuta e meu abraço que permite uma troca de energia inexplicável. Não tenho dúvidas...ganho muito mais do que entrego."

Foto de Liziane, Psicóloga

Isamara, Colaboradora

"Faço parte da Inacre há 10 anos. Vi uma postagem no Facebook sobre a instituição, me interessei, entrei em contato com a Presidente, Ana, e fui conferir de perto. Na época minha mãe encontrava-se em depressão e pensei que poderia ser uma ajuda também para o seu problema de saúde. O primeiro encontro foi marcado na festa de Natal. Chegamos ao local e percebemos um ambiente diferenciado de paz, alegria e música. Percebemos as dificuldades para manter o local, mas também observamos o amor entre todos, Ana e seu esposo, seus familiares e o mais importante: as famílias das crianças e jovens assistidos, apesar de sofrimentos visíveis, sorriam e agradeciam pela ajuda. A partir desse dia percebi o brilho no olhar da minha mãe e ela dizendo: "Irei melhorar!" Só de lembrar já saltam lágrimas. Desde então ajudamos mensalmente as crianças especiais iniciando em casa, a casa de uma amiga e uma comadre viram ponto de arrecadação de brinquedos, roupas, remédios, valores... Meus familiares, amigos, pessoas do trabalho, meu namorado, na paróquia ou através de rifas também ajudam. Todos em prol do amor e do bem! Enfim, nós que ganhamos, ao perceber as histórias de vida e o amor existente nesse local. Somos pessoas melhores depois da Inacre e minha mãe curou sua depressão. Agradeço por fazer parte da história da instituição! Na Inacre você pode confiar! Tudo é real!"

Foto de Isamara, Colaboradora